NotíciasPolíciaAlunas do Colégio Militar de Salvador têm supostas fotos intimas vazadas

Alunas do Colégio Militar de Salvador têm supostas fotos intimas vazadas

Supostas fotos íntimas seriam montagens com o rosto das meninas

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / CMS

Alunas do Colégio Militar de Salvador (CMS) foram alvo de exposição em sites de conteúdo adulto por meio de imagens geradas por inteligência artificial. Estima-se que, no total, pelo menos 17 estudantes tenham sido vítimas desse crime, que também incluiu ameaças e ofensas.

De acordo com relatos de pais das vítimas, foram criadas montagens que mesclavam os rostos das jovens com corpos de outras mulheres. Essas imagens foram então divulgadas e comercializadas em plataformas de pornografia. Informações iniciais sugerem que algumas dessas fotos chegaram a ser vendidas por R$ 50.

O Comando do Colégio Militar de Salvador divulgou uma nota informando que tomou ciência do ocorrido no dia 20 de setembro.

"Os fatos estão sendo rigorosamente apurados por meio de processo administrativo, que visa esclarecer onde e como ocorreram as irregularidades, além de identificar todos os envolvidos. Todos os alunos e familiares que procuraram o Colégio Militar de Salvador em busca de apoio estão sendo prontamente atendidos e assistidos", diz a nota do colégio.

Tags

Notícias Relacionadas