12ª fase da Operação Unum Corpus tem duas mortes e mais de 400 prisões
Operação da Polícia Civil no interior do estado já gerou mais de duas mil detenções
Foto: Divulgação/PC
A fase mais recente da operação da Polícia Civil, a Operação Unum Corpus, gerou cumprimento de 405 mandados de prisão, várias prisões em flagrantes e duas mortes em confrontos com a corporação em 406 municípios baianos. A ação policial também teve apreenções de 49 armas de fogo, aproximadamente 10 quilos de droga e 13 veículos.
Três chefes criminosos foram alcançados. Um deles foi Pedro Víctor Fatel Costa Leite, o "Fatel", líder de um grupo ligado a uma facção carioca, responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas regiões sudoeste, baixo sul e sul da Bahia.
Cerca de 800 policiais das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e das 12 equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), cumpriram 320 mandados de prisão e 270 de busca e apreensão, além de 52 prisões em flagrante. Nas ações, 10 adolescentes ainda foram apreendidos.
Ao longo das 12 fases da Operação Unum Corpus, 2.016 pessoas foram presas, 349 armas de fogo foram apreendidas e 1.952 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil.