Vídeo: passageiro transmite acidente aéreo que matou 72 pessoas no Nepal
Aeronave da Yeti Airlines caiu no oeste de Pokhara

Foto: Reprodução/Twitter
Um avião da Yeti Airlines caiu no Nepal, no último domingo (15), e deixou 72 pessoas mortas. Uma das vítimas do acidente, o indiano Sonu Jaiswal, de 29 anos, fez uma transmissão ao vivo da queda da aeronave, gravação que foi verificada pelo jornal britânico The Guardian. As informações são do Uol.
De acordo com a gravação, um passageiro ainda brinca quando a aeronave se aproxima do solo. "É muito divertido", diz ele. Segundos depois, a imagem treme e uma gritaria se inicia antes da queda. Antes do fim da transmissão, é possível notar fortes chamas.
Conforme o The Guardian, um dos amigos de Jaiswal, que desistiu de fazer a viagem após a morte de um parente, confirmou a autoria das imagens e ainda relatou que chegou a conversar com os amigos antes da tragédia.
"Ele nos mostrou as montanhas e estava claramente animado. Ele me disse que, após pousar em Pokhara, visitaria alguns templos e pegaria um trem", afirmou.
Jaiswal viajava com mais três amigos: Anil Raijbhar, Abhishek Singh Kushwaha e Vishal Sharma. Todos estão na lista de mortos confirmada pela polícia.
A aeronave tinha quatro tripulantes e 68 passageiros quando caiu. De acordo com autoridades do local, não teria como alguém ter sobrevivido após o acidente.
Vídeo: passageiro transmite acidente aéreo que matou 72 pessoas no Nepal
— VarelaNet (@VarelaNet) January 16, 2023
Leia mais acessando o link: https://t.co/LlsYRRPi3J pic.twitter.com/MosVkz8FjZ