NotíciasMundoVaticano solicita que fiéis evitem selfies com o corpo do Papa Francisco

Vaticano solicita que fiéis evitem selfies com o corpo do Papa Francisco

Autoridades religiosas solicitaram que os celulares fossem guardados enquanto os fiéis passam em frente ao pontífice

| Autor: Redação - Varela Net
Vaticano solicita que fiéis evitem selfies com o corpo do Papa Francisco

Foto: Vatican News

O Vaticano tem feito um apelo para que os visitantes se abstenham de tirar selfies e fotos com o corpo do Papa Francisco, que está exposto em um caixão aberto na Basílica de São Pedro. As autoridades religiosas solicitaram que os celulares fossem guardados enquanto os fiéis passam em frente ao pontífice, que faleceu recentemente.

Segundo a Santa Sé, quase 150 mil pessoas já prestaram suas últimas homenagens a Francisco. Muitas delas enfrentaram longas filas para se despedir do papa, que repousa no caixão aberto, como parte das cerimônias fúnebres. Contudo, a homenagem tem sido marcada por atitudes de desrespeito, com algumas pessoas, ao invés de se recolherem em oração, erguendo seus celulares para registrar imagens do pontífice, como mostram imagens e vídeos divulgados pela CNN na quarta-feira, 23 de abril.

Plataformas como o TikTok também mostraram cenas de visitantes se posicionando em frente ao caixão para posar para selfies, gerando críticas nas redes sociais. Um dos comentários sobre esse comportamento foi amplamente compartilhado, com a frase "Que desrespeito" recebendo mais de sete mil curtidas.

Diante da repercussão negativa, o Vaticano intensificou seus esforços para garantir maior respeito ao momento solene. Na quinta-feira (24), autoridades começaram a orientar os fiéis a manter seus celulares guardados e a não fotografar ou filmar ao passarem pelo caixão, após críticas de que a fiscalização sobre o uso de dispositivos eletrônicos não havia sido suficientemente eficaz no dia anterior.

Tags

Notícias Relacionadas