“Vá se fod*r, Lula”, diz ex-conselheiro de Trump após falas sobre a Venezuela
Jason Miller usou as redes sociais para responder o presidente brasileiro após críticas à ação militar que resultou na prisão de Nicolás Maduro

Foto: Divulgação
Após o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticar a operação militar dos Estados Unidos na Venezuela, que culminou na prisão de Nicolás Maduro, o assessor do presidente americano Donald Trump, Jason Miller, respondeu de forma agressiva ao petista.
Na rede social X (antigo Twitter), Miller compartilhou uma notícia sobre a crítica de Lula e publicou uma mensagem ofensiva direcionada ao presidente brasileiro.
“Vai se foder, Lula. Agora todos nós sabemos qual é a sua posição”, afirmou o conselheiro de Trump, em tradução livre.
Pouco após a ação dos Estados Unidos na Venezuela, Lula se manifestou publicamente e declarou que a operação ultrapassou limites que não poderiam ser aceitos pela comunidade internacional.
“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, afirmou Lula.
A troca de declarações elevou o tom diplomático entre aliados históricos e reacendeu o debate sobre soberania nacional, intervenções militares e os impactos da política externa norte-americana na América Latina.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


