NotíciasMundoTrump incentiva protestos e afirma que reuniões com autoridades iranianas foram canceladas

Trump incentiva protestos e afirma que reuniões com autoridades iranianas foram canceladas

Presidente afirmou que reuniões com autoridades iranianas foram canceladas até que o "assassinato sem sentido" de manifestantes acabe

| Autor: Redação - Varela Net
Trump incentiva protestos e afirma que reuniões com autoridades iranianas foram canceladas

Foto: Shealah

Nesta terça-feira (13), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a incentivar os protestos contra o regime iraniano e afirmou que as reuniões com autoridades do país foram canceladas até que o "assassinato sem sentido" de manifestantes acabe. De acordo com uma organização de direitos humanos com sede nos EUA, o número de vítimas entre os manifestantes chegou aos 1.850, e pelo menos 16.784 pessoas foram presas.


Em uma postagem feita nas suas redes sociais, Trump afirmou: "Patriotas iranianos, CONTINUEM PROTESTANDO — OCUPEM SUAS INSTITUIÇÕES!!!", e finalizou dizendo que a população deve guardar os nomes dos "assassinos e abusadores", pois eles "pagarão um preço alto".

Segundo a agência de notícias americana Reuters, um funcionário iraniano que preferiu não se identificar afirmou que cerca de duas mil pessoas foram mortas durante os protestos. O funcionário disse também que as pessoas que ele chamou de terroristas foram responsáveis pela morte não só dos manifestantes, mas também de membros das forças de segurança.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas