NotíciasMundoTorcedores do Valência são condenados por insultos racistas contra Vini Jr.

Torcedores do Valência são condenados por insultos racistas contra Vini Jr.

Além da condenação os torcedores também foram banidos de estádios por dois anos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Twitter @LALIGABRA

O Tribunal Superior de Justiça de Valência anunciou nesta segunda-feira (10), uma sentença condenatória contra três torcedores do Valência que foram acusados de ofender Vinicius Júnior com gestos e gritos racistas durante a partida entre Valência e Real Madrid, realizada na data de 21 de maio de 2023, no estádio Mestalla.

Os três torcedores foram declarados culpados e foi decretada uma pena de oites meses de prisão para cada um deles, também foi decretado que eles estão proibidos de acessar estádios de futebol por dois anos. 

Os acusados assumiram os atos e emitiram uma carta de desculpas para Vinícius Júnior e para as pessoas que se sentiram insultadas e ofendidas com os comportamentos racistas. 

Por conta de não possuírem antecedentes criminais, os condenados não vão ser levados para uma penitenciária, sendo que juízes da Espanha geralmente suspendem penas de prisão quando não superam dois anos de condenação. Com isso, os condenados deverão pagar os custos do processo, que de acordo com o tribunal provocaram em Vini Jr. "sentimentos de frustração, vergonha e humilhação, com a consequente violação da sua dignidade".

Vale ressaltar que essa é a primeira condenção de atos racistas a ser proferida em cortes e tribunais criminais da Espanha.

Tags

Notícias Relacionadas