NotíciasMundoSeis pessoas ficam feridas após guindaste pegar fogo e desabar em Nova York

Seis pessoas ficam feridas após guindaste pegar fogo e desabar em Nova York

Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (25)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos seis pessoas ficaram feridas após um guindaste pegar fogo e desabar parcialmente em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (25). Ainda não está claro o que ocasionou o acidente. 

Testemunhas registraram o acontecimento por meio de vídeo compartilhado nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a construção desaba e atinge a lateral de outro arranha-céu. 

Segundo reportagem publicada no New York Times, ao menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo dois bombeiros. No entanto, os profissionais não correm risco de vida. 

A construção está situada próximo a um prédio residencial. De acordo com autoridades da região, a 10ª Avenida foi fechada para garantir a segurança da população. Os prédios próximos estão sendo evacuados devido aos temores de um novo colapso.  

"Unidades estão atualmente operando em um colapso de guindaste e incêndio", informou um comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros de Nova York. 

Os destroços do guindaste caíram na rua, enquanto as janelas do prédio atingido pelo equipamento foram quebradas. No vídeo, é possível ver pessoas correndo assim que ouviram o estrondo. "Soou como um raio ou uma explosão", contou uma testemunha. Um helicóptero do Departamento de Polícia de Nova York foi acionado para avaliar a cena.

O prefeito de Nova York Eric Adams afirmou, em comunicado, que a situação "poderia ter sido muito pior", e que eles "tiveram sorte de [o acidente não ter acontecido] em uma hora movimentada do dia". O político também aproveitou para enfatizar a importância do trabalho dos socorristas. “Fizeram a avaliação correta de como olhar para o incêndio", declarou Eric. 

Um episódio parecido aconteceu em Manhattan em 2016, quando outro guindaste desabou. Na ocasião, a equipe que trabalhava na construção havia identificado fortes rajadas de vento. Sendo assim, os funcionários decidiram abaixar o equipamento para um nível seguro. Mesmo assim, o guindaste caiu e matou um homem que passava pelo local. A grua tinha capacidade para carregar até 330 toneladas, além de estar projetado para suportar ventos de até 40 quilômetros por hora. 

 
 

Tags

Notícias Relacionadas