NotíciasMundoRússia ataca hospital pediátrico em Kiev deixando 28 mortos

Rússia ataca hospital pediátrico em Kiev deixando 28 mortos

Ataque é considerado um dos piores desde o início da guerra

| Autor: Redação

Foto: Gleb Garanich/ Reuters

A Rússia lançou uma série de mísseis contra Kiev nesta segunda-feira (8), resultando na morte de 28 pessoas e atingindo o hospital pediátrico Ohmatdyt, o maior da capital ucraniana. O ataque, que devastou parte do hospital, deixou crianças entre os mortos e muitas outras pessoas presas sob os escombros, de acordo com autoridades locais.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, relatou a gravidade da situação. "Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns", relatou Zelensky. A imagem do hospital mostraram uma das fachadas totalmente destruída.

O prefeito de Kiev classificou este como um dos piores ataques à cidade desde o início da guerra, que já dura mais de dois anos. A ofensiva russa incluiu mais de 40 mísseis disparados contra a capital, causando destruição significativa. Além de Kiev, outras cidades no centro e no leste do país, como Dnipro, Sloviansk, Kramatorsk e Kryvyi Rih, cidade natal de Zelensky, também foram alvo dos bombardeios.

Tags

Notícias Relacionadas