NotíciasMundoProjeto de lei que proíbe a entrada de Alexandre de Moraes nos EUA é aprovado

Projeto de lei que proíbe a entrada de Alexandre de Moraes nos EUA é aprovado

O projeto ficou conhecido como "No censors on our Shores Act"

| Autor: Redação

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Recentemente, a Comissão Judiciária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que visa barrar a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, Alexandre de Moraes, no país. O projeto, conhecido como "No Censors on our Shores Act", foi apresentado pelos deputados republicanos Darrell Issa e María Elvira Salazar, e tem como objetivo impedir a entrada ou deportar autoridades estrangeiras que infrinjam o direito de liberdade de expressão de cidadãos americanos.

A proposta foi aprovada pelo comitê e agora segue para votação no plenário da Câmara, onde os republicanos têm maioria. Caso seja aprovado, o projeto ainda precisará passar pelo Senado e ser sancionado pelo presidente Donald Trump para se tornar lei.

Interlocutores de Alexandre de Moraes afirmaram que o ministro não tem interesse em viajar para os Estados Unidos, não costuma visitar o país e prefere ir à Europa. Eles destacaram que Moraes está focado em suas atividades no Brasil e que a aprovação do projeto de lei não afetará suas rotinas ou planos pessoais.

A aprovação do projeto de lei gerou reações diversas, com apoiadores e críticos se manifestando sobre o assunto. Parlamentares bolsonaristas celebraram a decisão, enquanto outros destacaram a importância de proteger a liberdade de expressão e a soberania dos países.

Tags

Notícias Relacionadas