NotíciasMundoPolicial dos Eua mata a tiros mulher negra dentro da própria casa

Policial dos Eua mata a tiros mulher negra dentro da própria casa

Imagens do assassinato de Sonya Massey chocou os Eua

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Departamento de Policia de Illinois

Sonya Massey, de 36 anos, foi morta a tiros dentro da própria casa, em Illinois, nos Estados Unidos, no dia 06 de julho. O policial suspeito de cometer o crime foi identificado e está à disposição da justiça americana. 

Imagens de uma câmera corporal, liberadas nesta segunda-feira (22), de um dos agentes que estava no local, mostrou o momento em que Massey, desarmada, pede desculpas, segundos antes de outro policial dar os três tiros que a assassinou. 

Os policiais foram até a residência de Massey após ela ligar para o serviço de emergência denunciando um suposto rapaz de ter invadido sua casa. 

Ainda no vídeo, é possível ouvir o policial suspeito do crime desencorajar seu parceiro de prestar socorro à mulher: "Você pode pegar [kit de primeiros socorros], mas é um tiro na cabeça [...] não há nada que você possa fazer, cara."

O suspeito de cometer o crime justificou os tiros dizendo que Massey estava segurando uma panela de água fervendo, com a intenção de jogar nele. Ele foi demitido do cargo de policial e está preso esperando julgamento. 

O promotor do caso disse que Sonya Massey havia passado recentemente por tratamento para problemas de saúde mental.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre o caso: "Quando pedimos ajuda, todos nós, como americanos, independentemente de quem somos ou onde vivemos, deveríamos poder fazer isso sem temer por nossas vidas. (...) A morte de Sonya nas mãos de um policial nos lembra que, com muita frequência, os americanos negros temem pela sua segurança de maneiras que muitos de nós não tememos".

Tags

Notícias Relacionadas