Papa Francisco passa bem à noite, mas médicos se preocupam com risco de sepse
O Papa argentino passa bem à noite, mas médicos se preocupam com risco de sepse

Foto: Shutterstock
O Papa Francisco continua internado devido a uma pneumonia bilateral. O pontífice não fará a tradicional oração do Angelus no domingo (23), pela segunda semana consecutiva, segundo informou o Vaticano neste sábado (22).
O pontífice argentino, segundo o porta-voz Matteo Bruni, enviará um texto que será publicado, mas não será lido por ele, da mesma forma que ocorreu no domingo passado.
O Vatican News, serviço oficial de comunicação da Santa Fé, informou nesse sábado (22) que o Papa teve uma noite tranquila, com sua recuperação evoluindo, enquanto continua seu tratamento para pneumonia bilateral no Hospital Gemelli, em Roma.
Contudo, o Papa não está fora de risco. "Se a pergunta é ‘ele está fora de perigo?’: não. Se depois vocês nos perguntam se neste momento ele está em perigo de vida, a resposta, de qualquer forma, é não. Agora ele passou 20 minutos, foi do seu quarto até a capela para rezar. Porém, a situação realisticamente é esta: ele é o Papa, mas também é um homem", afirmou o médico Sergio Alfieri.
Questionado por um jornalista sobre qual é a maior preocupação sobre atualmente a condição do Papa, os médicos alertaram que existe o risco de que os germes das vias respiratórias entrem em sua corrente sanguínea, causando sepse.