ONU teme uso de armas nucleares em guerra na Ucrânia
“A perspectiva de um conflito nuclear, antes impensável, agora está de volta ao campo da possibilidade”, disse Antônio Guterres, secretário-geral da entidade
Foto: Sputnik News
O mundo continua atento aos desdobramentos da invasão russa na Ucrânia. Agora, o temor é de um possível uso de armas nucleares do exército da Rússia. A Organização das Nações Unidas (ONU) monitora a situação e confirma possíveis indícios do risco.
O próprio secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, admite a possibilidade de um conflito nuclear. “A perspectiva de um conflito nuclear, antes impensável, agora está de volta ao campo da possibilidade”, explicou. Nesta terça-feira (15), uma nova rodada de negociações deve entre russos e ucranianos deve ser aberta, após a última reunião terminar sem nenhum acordo entre as partes.
Apesar dos apelos internacionais para o fim do conflito, a última segunda-feira (15) foi marcada pela escalada dos bombardeios russos na Ucrânia, com sirenes antiataques sendo acionadas.
Na quarta-feira (16), o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, fará um discurso no Congresso nos Estados Unidos, falando com os parlamentares norte-americanos.