No meio da cirurgia, médicos seguram paciente durante terremoto de 8,8 na Rússia
Apesar dos tremores, o procedimento continuou sendo feito pelos profissionais

Momento que os médicos protegem o paciente |Foto: Reprodução/Redes Sociais
Médicos da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, na Rússia, perto do epicentro do terremoto de 8,8 de magnitude, precisaram segurar um paciente em cirurgia quando o país foi atingido. Apesar dos fortes tremores e o receio de desabamento da sala de cirurgia, o procedimento continuou sendo feito pelos profissionais. Depois da repercussão, o ministro da Saúde, Oleg Melnikov, afirmou que o paciente está bem.
?? Terremoto atinge hospital na Rússia, mas médicos seguem cirurgia e salvam paciente
— RT Brasil (@rtnoticias_br) July 30, 2025
O governador de Kamchatka, Vladimir Solodov, elogiou a atuação da equipe e vai condecorar os profissionais. pic.twitter.com/8Lv9aGjJUc
“Apesar do perigo, os médicos mantiveram a calma e permaneceram com o paciente até o fim”, escreveu Melniko.
O terremoto também acabou provocando tsunami na costa do extremo leste da Rússia, como também no Japão e Havaí. As ondas variavam entre 3 a 4 metros. No Japão, no entanto, as ondas somente alcançaram 1 metro, mas o governo manteve o alerta para o resto do dia.
O tremor ainda gerou alerta para outras regiões do Pacífico, incluindo o Havaí e parte da costa oeste dos Estados Unidos. Nesse sentido, as viagens aéreas para a região foram canceladas. Além disso, houve atrasos e desvios de voos que tinham como destino as ilhas havaianas devido ao risco das ondas gigantes.