NotíciasMundoNicolás Maduro se declara inocente e aponta: 'sou um prisioneiro de guerra'

Nicolás Maduro se declara inocente e aponta: 'sou um prisioneiro de guerra'

Declarações foram feitas nesta segunda-feira (5) durante julgamento em Nova York, Estados Unidos

| Autor: Redação - Varela Net
Nicolás Maduro se declara inocente e aponta: 'sou um prisioneiro de guerra'

Foto: Reprodução Flickr

Nesta segunda-feira (5), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se declarou inocente para a Justiça dos Estados Unidos. Em sua visão, Maduro se considera um prisioneiro de guerra do governo Trump

"Eu sou inocente. Eu sou um homem decente. Eu sou um presidente", declarou Maduro, que disse ainda ser presidente da Venezuela

Em um tribunal em Nova York para sua 1ª audiência, onde ouviu os crimes pelos quais é acusado, utilizava algemas e fone de ouvido. Considerado um trâmite burocrático da Justiça norte-americana, os réus devem comparecer nas audiências para ouvirem formalmente pelo o que estão sendo julgados.

Capturados pelo Exército norte-americano em operação militar na madrugada de sábado (3) em Caracas, Maduro e Cilia já tem uma nova audiência, no dia 17 de março, onde eles prestarão seus depoimentos.

Além do presidente da Venezuela, sua esposa, Cilia Flores, enfrentarão a Justiça sob acusação de serem chefes de uma organização criminosa chamada "Cartel de los Soles", grupo que atua no tráfico de drogas da América do Sul para os Eua. 

Na ausência de maduro, a vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu o cargo de presidente interina da Venezuela. Ela assume o cargo para garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da Nação.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas