NotíciasMundoMulher é salva por uma 'selfie'; entenda

Mulher é salva por uma 'selfie'; entenda

Britânica percebeu algo estranho após tirar uma foto

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Freepik

A britânica Anna McCartney, de 41 anos, foi salva graças a uma selfie no celular. Em maio de 2021, a mulher tirou uma foto sua quando reparou numa mancha incomum em sua testa. A marca tinha aparecido repentinamente.

Tendo sofrido com acne severa por muitos anos, Anna sabia que aquela não era uma 'mancha comum' e decidiu ficar de olho: tirou uma nova foto todas as manhãs e logo percebeu que o pequeno caroço estava crescendo rapidamente.

A mulher procurou por um médico cirurgião plástico e especialista em câncer que imediatamente pediu uma biópsia. Na semana seguinte, Anna recebeu um telefonema do médico para dizer que o nódulo era cancerígeno: ela tinha um câncer de pele conhecido como carcinoma de células escamosas.

“Ouvir a palavra câncer foi aterrorizante, mas eu sabia que estava em boas mãos. Felizmente, tudo foi descoberto muito cedo e era tratável”, disse ao jornal britânico Daily Mirror.

Em junho de 2021, ela passou por uma cirurgia para remover o câncer e precisou de um enxerto de pele na testa. Ficou uma cicatriz em forma de ferradura, que ela pode admirar em novas selfies.

Tags

Notícias Relacionadas