Mulher admite que fingiu ter câncer após ter arrecadado doações
Laís Basilio, de 23 anos, confessa farsa e retorna ao Brasil após ser desmascarada
Foto: Redes Sociais
Pressionada pelas revelações, a brasileira Laís Basilio, de 23 anos, que residia na Irlanda, admitiu a fraude em um vídeo divulgado nas redes sociais no último sábado (10), pedindo desculpas à comunidade brasileira e à sociedade oncológica. "Eu estou aqui para arcar com isso e gostaria muito de pedir perdão a toda a comunidade brasileira e a toda a sociedade oncológica", afirmou.
A jovem que residia na Irlanda, foi descoberta após fingir ter câncer de medula por mais de um ano. Durante esse período, Laís arrecadou fundos por meio de campanhas online e transferências via PIX, alegando que o dinheiro seria destinado ao tratamento da doença.
E aí, ela volta pra internet e admite sem dizer as palavras que deveria: pic.twitter.com/veQFL7T2l5
— Gabriela Cruz (@gabiaamarela) August 11, 2024
Após a confissão, Laís Basilio decidiu retornar ao Brasil. A jovem de São Paulo, que estava na Irlanda, agora enfrenta as consequências legais e sociais de suas ações, enquanto o caso continua a ser investigado.
A fraude foi descoberta por outra brasileira, Gabriela Cruz, que também vive na Irlanda. Gabriela publicou uma sequencia de publicações no "X", antigo tweet, explicando a história com mais detalhes.
COMO DESVENDEI UMA GOLPISTA AQUI NA IRLANDA QUE FINGIA TER CÂNCER
— Gabriela Cruz (@gabiaamarela) August 11, 2024
Segue a thread … #golpistadairlanda #meduladetaubate