Lacoste quebra tradição e troca jacaré por cabra; entenda
A nova linha visa homenagear Novak Djokovic

Foto: Divulgação
Pela primeira vez em 92 anos, a Lacoste modificou seu tradicional logotipo. Para homenagear Novak Djokovic, a marca de grife francesa trocou o crocodilo verde por uma cabra. O animal escolhido faz referência ao termo GOAT (Greatest off All Time - Melhor de todos os tempos).
Apresentada no dia 22 de agosto de 2025, a iniciativa destaca a trajetória de 24 títulos de Grand Slam do tenista e é intitulada como "Do crocodilo ao Goat". Djokovic é considerado o maior tenista de todos os tempos, por isso ele seria a "cabra".
A coleção é composta por cinco peças: camiseta, polo, tracksuit, jaqueta e boné. Todos estes tem o símbolo da cabra, substituindo o tradicional crocodilo. Lançada um dia antes do US Open, importante torneio de tênis, a marca busca conseguir um grande reconhecimento pela iniciativa.
Com preços variados entre R$ 599 e R$ 1,2 mil, as peças foram rapidamente esgotadas em território brasileiro. O sérvio Novak Djokovic ganhou 12 títulos de Grand Slam desde que é patrocinado pela marca.