Jovem morre após garganta fechar por conta de anestesia durante remoção de siso
O caso aconteceu no Estados Unidos
Foto: Reprodução/Freepik
Erik Edge, um jovem de 17 anos, faleceu nos Estados Unidos após complicações durante uma cirurgia para remoção do dente do siso, que ocorreu no dia 24 de junho. A anestesia administrada fez com que sua garganta fechasse, resultando em falência respiratória. O jovem foi levado a um hospital local, mas não resistiu.
A tragédia aconteceu na cidade de Spokane, em Washington, onde Erik estudava na Gonzaga Preparatory School. Seu pai, Mark Edge, relatou que, durante a cirurgia, médicos e paramédicos invadiram a clínica enquanto ele e sua esposa, Sara, viam o filho ser reanimado diversas vezes. A mãe do jovem descreveu a morte como uma reação "inteiramente evitável" à anestesia.
A família entrou com uma ação por negligência médica contra o cirurgião oral Bryan McClelland e sua clínica. De acordo com o processo, McClelland teria acumulado as funções de cirurgião e anestesista durante o procedimento, aparentemente para aumentar seus lucros. O advogado da família, George Ahrend, afirma que o cirurgião demorou para perceber que Erik não estava respirando, e, no hospital, McClelland teria se mostrado excessivamente preocupado com a medicação administrada, além de levar os pertences pessoais do jovem.