NotíciasMundoJenni Hermoso testemunha contra o presidente da federação espanhola de futebol

Jenni Hermoso testemunha contra o presidente da federação espanhola de futebol

O julgamento estava marcado para novembro do ano de 2022

| Autor: Redação
Jenni Hermoso testemunha contra o presidente da federação espanhola de futebol

Foto: Reprodução / Reuters

Nesta terça-feira (2) a jogadora Jenni Hermoso deu seu depoimento sobre o beijo que recebeu do Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales. Segundo a jogadora, o beijo não foi consensual e se enquadra em assédio. 

O caso aconteceu ainda em agosto de 2023 e de acordo com o jornal A Tarde, a audiência estava marcada para novembro do mesmo ano, mas por causa de problemas na agenda, ela só aconteceu nesta manhã do segundo dia de 2024. 

Quando saía do tribunal em Madrid, a jogadora alegou: “Tudo está agora nas mãos da Justiça e isso é tudo que posso dizer”. Jenni também comentou que o beijo do presidente foi algo “inesperado e em nenhum momento consensual”. Ainda segundo o portal, a jogadora já teria falado sobre o assédio que sofria de Rubiales. 

Após a denúncia de Jenni, uma investigação contra o presidente e um juíz espanhol ordenou que Rubiales ficasse sempre a pelo menos 200 metros de distância da jogadora. Por causa de uma mudança recente no Código Penal, Rubiales pode pegar até quatro anos de reclusão.

Tags

Notícias Relacionadas