Israel se prepara para invadir Faixa de Gaza por Terra depois de bombardeios
Depois de bombardeio novamente nesta quinta-feira (19), exército israelense se prepara para invadir Gaza

Foto: X/Divulgação
O governo Israelense anunciou hoje (19) que está se preparando para invadir a Faixa de Gaza por terra nos próximos dias. Segundo a rede Reuters, o objetivo é aniquilar os membros da organização Hamas que matou 1,4 mil israelenses.
Também hoje, mais bombas foram lançadas partindo de Israel, que colocou toda a população da Faixa de Gaza, cerca de 2.3 milhões de pessoas sitiadas sem luz, comida e combustível. No território palestino, quase 4 mil pessoas morreram, dezenas de prédios foram destuídos incluindo hospitais.
Ainda segundo a Reuters, é possível que a invasão tenha sido adiada por causa da visita de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e do Primeiro Ministro da Inglaterra, Rishi Sunak, que visitaram Israel para demonstrar o suporte de países ocidentais. Segundo a Reuters, Biden teria cancelado uma reunião que ele teria com líderes egípcios e palestinos e demonstrou apoio à Israel.
Enquanto isso, o Egito se prepara para a possível abertura de um corredor humanitário para a retirada de civis de Gaza. Biden somente concordou com a permissão de 20 caminhões. Apesar disso, segundo uma fonte da Reuters da força egípcia, pelo menos 100 caminhões estavam esperando.