NotíciasMundoIsrael bombardeia a capital da Síria e deixa três mortos

Israel bombardeia a capital da Síria e deixa três mortos

Ataques foram direcionados ao Ministério da Defesa sírio, em Damasco

| Autor: Redação - Varela Net
Explosões na capital da Síria, Damasco, por conta dos bombardeios israelenses

Explosões na capital da Síria, Damasco, por conta dos bombardeios israelenses |Foto: Reprodução/Al Jazeera

Nesta quarta-feira (16), Israel fez um ataque aéreo contra a Síria que deixou três mortos e 34 feridos confirmados até o momento. O bombardeio foi direcionado à sede do Ministério da Defesa da Síria, localizado na capital Damasco. 

Segundo as Forças Armadas de Israel, o ataque é uma resposta a combates que soldados sírios têm travado com uma minoria étnica que vive em regiões tanto de Israel quanto da Síria, os drusos. 

Os militares israelenses também afirmaram que o alvo foi "o portão de entrada do complexo do quartel-general militar do regime sírio". Além disso, Israel confirmou que ainda monitora ações contra civis drusos no sul da Síria.

Este já é o terceiro dia de ataques israelenses. 

Além disso, os ataques israelense também atingiram a cidade de Sweida, no oeste da Síria, de população majoritariamente drusa, que estaria sofrendo ataques de soldados sírios.

As tropas do governo sírio foram enviadas para a região na segunda-feira (14) com o objetivo de acabar com os combates entre combatentes drusos e homens armados beduínos, mas acabaram entrando em conflito com as próprias milícias drusas

Tags

Notícias Relacionadas