NotíciasMundoIsrael afirma ter matado alto comandante do Hamas

Israel afirma ter matado alto comandante do Hamas

Ataque resultou na morte de pelo menos 90 palestinos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação|IDF

 O Exército de Israel anunciou neste domingo (14), que eliminou Rafa Salama, um alto comandante do Hamas, durante um bombardeio no último sábado (13), no sul da Faixa de Gaza. Autoridades de saúde locais informaram que o ataque, cujo alvo também incluía Mohamed Deif, resultou na morte de pelo menos 90 palestinos na área de Khan Younis.


A ação ocorreu em uma zona controlada pelo Hamas, com Salama sendo descrito pelo Exército israelense como cúmplice próximo de Deif e mentor do massacre de 7 de outubro. Embora não haja confirmação sobre a morte de Deif, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que não há certeza sobre o destino dos dois líderes do Hamas.


Mesmo com a intensificação dos ataques, uma autoridade sênior do Hamas declarou que o grupo não abandonou as negociações de cessar-fogo com Israel. No entanto, Izzat El-Reshiq, membro do gabinete político do Hamas, acusou Israel de dificultar os esforços dos mediadores árabes e dos Estados Unidos para alcançar um acordo, intensificando os bombardeios.
 

Tags

Notícias Relacionadas