NotíciasMundoIncêndio em UTI Neonatal mata 10 recém-nascidos na noite desta sexta-feira (15)

Incêndio em UTI Neonatal mata 10 recém-nascidos na noite desta sexta-feira (15)

O caso aconteceu na índia

| Autor: redação

Foto: Reprodução/Freepik

Pelo menos 10 bebês morreram e 16 estão em estado crítico após um incêndio na unidade neonatal do hospital Maharani Lakshmibai, em Jhansi, no norte da Índia, na noite de sexta-feira (15). Acredita-se que o fogo tenha sido causado por uma máquina de oxigênio com defeito.

"Infelizmente, 10 bebês morreram", afirmou Brajesh Pathak, vice-ministro-chefe de Uttar Pradesh, destacando que 7 corpos foram identificados. No momento do incêndio, 54 bebês estavam na unidade. Imagens mostram berços e paredes danificadas pela fumaça enquanto familiares aguardavam desesperados. O superintendente policial Gyanendra Kumar Singh informou que os bebês resgatados estão recebendo cuidados médicos em outra área do hospital. "Todas as crianças resgatadas estão seguras", afirmou.

O primeiro-ministro Narendra Modi lamentou a tragédia e expressou suas condolências. "Minhas sinceras condolências àqueles que perderam seus filhos inocentes", disse. Este incêndio ocorre seis meses após outro em um hospital pediátrico em Nova Délhi, que matou seis bebês. Em resposta, o governo de Uttar Pradesh anunciou uma indenização de 500.000 rúpias (cerca de 34.200 reais) às famílias das vítimas.

As autoridades prometeram investigar a causa do incêndio e responsabilizar os culpados. O hospital havia sido inspecionado recentemente, com simulação de incêndio feita três meses antes do ocorrido.

Tags

Notícias Relacionadas