Governo dos Estados Unidos analisa a possibilidade de cassar vistos de estrangeiros
Mais de 55 milhões de pessoas de todo o mundo podem ser afetadas

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (21), o governo dos Estados Unidos declarou que qualquer visto concedido a cidadãos estrangeiros pode ser cassado, mesmo o de pessoas que já estejam dentro do território norte-americano. Segundo o Departamento de Estado norte-americano, as informações de todas as pessoas que atualmente têm vistos em vigor estão sendo revisadas.
De acordo com dados de Washington, capital dos EUA, mais de 55 milhões de pessoas de todo o mundo estão sujeitas a essas medidas.
As possíveis ações dos EUA também podem afetar brasileiros que estejam dentro dos EUA na condição de turistas ou com algum outro tipo de visto, como os de estudo ou trabalho, ou os que não viajaram ao país, mas já receberam algum visto dos consulados dos EUA no Brasil.
O departamento também declarou ainda que todos os portadores de vistos americanos estão sujeitos a uma "verificação contínua", atentando para qualquer indicação de que possam ser inelegíveis para o documento.
O visto será imediatamente revogado caso constate "violações das regras de imigração", de modo que o cidadão estrangeiro pode ser deportado caso esteja em solo norte-americano. A medida também se aplica para os que estiverem fazendo turismo nos Estados Unidos.