Gleisi Hoffmann acusa Elon Musk de incentivar protestos contra Lula no Brasil
Presidente do PT critica empresário por compartilhar mobilização da direita brasileira no X

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou Elon Musk neste sábado (15), acusando o empresário de usar a rede social X (antigo Twitter) para incentivar protestos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil.
A declaração da petista foi feita nas redes sociais, após Musk compartilhar uma publicação sobre a organização de atos pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Elon Musk usando o X para comandar um protesto de bolsonaristas aqui no Brasil. Essa gente do inelegível não tem noção do que seja a palavra soberania. Bater continência para bandeira dos EUA é pouco. Querem entregar de vez o País e nem se envergonham disso", escreveu Gleisi.
A publicação reacendeu debates sobre a influência do empresário sul-africano nas redes sociais e sua relação com temas políticos no Brasil. Musk tem criticado frequentemente decisões do governo brasileiro e do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no que se refere à regulação de conteúdo online.