NotíciasMundoGene Hackman é encontrado morto ao lado da esposa na Cidade do México

Gene Hackman é encontrado morto ao lado da esposa na Cidade do México

O ator estava com 95 anos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã de quarta-feira, 27 de fevereiro de 2025, o lendário ator de Hollywood Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fe, Novo México. O casal, que estava casado desde 1991, foi encontrado junto com seu cachorro. As autoridades não suspeitam de crime.

O xerife do condado de Santa Fe, Adan Mendoza, confirmou a morte do casal, mas não forneceu a causa ou o momento exato do falecimento. A polícia foi chamada à residência na tarde de quarta-feira, mas não está claro se estavam realizando uma verificação de bem-estar ou respondendo a um relatório de mortes. Mendoza acrescentou que a investigação preliminar está em andamento e que estão aguardando a aprovação de um mandado de busca.

Gene Hackman, que completou 95 anos em janeiro, era um ator renomado, vencedor de dois Oscars, conhecido por seus papéis em filmes como "Operação França" e "Os Imperdoáveis". Ele se aposentou da atuação em 2004 devido ao estresse severo e problemas cardíacos. Hackman e Arakawa, uma pianista clássica de 64 anos, viveram uma vida tranquila em Santa Fe após sua aposentadoria.

Tributos ao ator começaram a surgir de várias partes do mundo. George Takei, estrela de "Star Trek", descreveu Hackman como "um dos verdadeiros gigantes da tela", enquanto o cineasta Francis Ford Coppola o chamou de "grande ator, inspirador e magnífico em seu trabalho e complexidade". Fãs de Hackman expressaram sua tristeza pela perda de um dos maiores atores de todos os tempos.

Tags

Notícias Relacionadas