Furacão Milton chega nos Estados Unidos deixa milhões de pessoas sem luz
Milhões de pessoas já foram afetadas.
Foto: Reprodutor/Redes Sociais
O furacão Milton causou inundações e destruição em várias cidades dos Estados Unidos, resultando em pelo menos onze mortes. Mesmo antes de chegar ao solo norte-americano, os ventos e chuvas já eram intensos em todo o estado. Segundo jornalistas que estavam no local, o vento era tão forte que se dificultava estar em pé. O furacão atingiu Sarasota na noite de quarta-feira (9), com ventos de até 200 km/h. Em uma hora, mais de 2 milhões de pessoas ficaram sem energia.
Na região, choveu o que normalmente seria esperado em três meses, e um alerta de inundação foi emitido. Segundo informações, por volta das 3h50 rajadas fortíssimas, o que já indicava a aproximação do furacão.
Pelas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu que as pessoas fiquem em segurança e evitem tentar sair. “A todos os afetados pelo furacão Milton: peço que fiquem em casa e longe das estradas. Linhas de energia caídas, escombros e estradas destruídas estão criando condições perigosas. A ajuda está a caminho, mas até que ela chegue, fique abrigado até que as autoridades locais digam que é seguro sair”, escreveu ele.