Exército ucraniano está respondendo aos ataques da Rússia, diz presidente
País foi ocupado pelos russos na madrugada nesta quinta-feira (24). Resposta já teria feito vítimas
Foto: Reprodução / Facebook
O exército ucraniano está respondendo aos ataques feitos pelas tropas russas que ocupam o país desde a madrugada desta quinta-feira (24). O comunicado foi feito pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
O presidente afirmou, em pronunciamento, que 50 soldados inimigos já haviam sido mortos na região de Luhansk. Além disso, o chefe de estado da Ucrânia ainda diz ter destruído quatro tanques russos perto de Kharkiv, leste do país, ponto principal da tensão entre as duas nações, e derrubado seis aeronaves.
Volodymyr Zelensky ainda disse que armas estão sendo distribuídas entre a população para se defender e defender o país dos ataques. Ele pediu que o grupo disposto a lutar se dirija aos centros do exército espalhados pelas cidades ucranianas.
O presidente ainda fez um discuro duro e afirmou que a Rússia repete a estratégia da antiga União Soviética no início da Segunda Guerra Mundial, na década de 1930 do Século XX, quando o país atacou a Alemanha, além de confirmar que rompeu as relações diplomáticas com o pais governador por Vladimir Putin.
“A Ucrânia não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra. A Rússia tacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra. A Federação Russa entrou no caminho do mal”, disse o mandatário, que fez um apelo aos russos contrários ao conflito.
“Cidadãos russos, vocês, hoje, vão escolher o caminho que vão seguir; todos que estão na Rússia e têm consciência, vão protestar, se manifestar contra a guerra com a Ucrânia", se manifestou.