Ex-presidente Barack Obama retorna ao cenário político e ameaça Trump
Obama pediu aos eleitores para que, na próxima eleição, rejeitem o governo atual

Foto: wikipedia/Casa Branca
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a falar sobre a política americana, após se afastar depois de seu último mandato. Dessa vez, ele elogiou os candidatos democratas ao governo de dois Estados em comícios de campanha no último sábado (1).
Em tom de "indireta" para o atual presidente americano, Donald Trump, o democrata pediu que os eleitores, na votação da próxima semana, rejeitem o que chamou de "ilegalidade e imprudência" do atual governo, comparando-o a um Halloween sem fim.
"É difícil saber por onde começar, porque todos os dias esta Casa Branca [de Trump] oferece às pessoas um novo lote de ilegalidade, imprudência, maldade e simplesmente loucura". "É como se todo dia fosse Halloween, só que só tem travessuras e nada de gostosuras", afirmou Obama.
Mesmo tendo saído da vida política depois de seu segundo mandato ter acabado no início de 2017, Obama ainda é muito popular entre os democratas e nos Estados Unidos, fazendo essas tais críticas ao governo trumpista em comícios para Abigail Spanberger, candidata ao governo da Virgínia, e Mikie Sherrill, candidata de Nova Jersey.
"Vamos encarar os fatos, nosso país e nossa política estão em um lugar bastante sombrio neste momento", disse Obama.
Obama criticou a política de tarifas do republicano, apontando ser "desastrosa", e o envio de tropas da Guarda Nacional para cidades dos EUA. Ele também criticou os republicanos no Congresso por não conseguirem controlar Trump "mesmo quando sabem que ele está passando dos limites".
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


