Em carta publicada nas redes sociais, príncipe William lastima a morte da avó
O monarca escreveu a respeito de seu luto e admiração pela rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (8)
Foto: Reprodução/ The Royal Family/ Royal.UK
O primeiro membro da família real britânica a se pronunciar publicamente a respeito da morte da rainha Elizabeth II, que ocorreu na última quinta-feira (8), foi o seu filho e atual rei do Reino Unido, Charles III. O segundo a lamentar, por meio de uma nota oficial publicada pelas redes sociais da realeza, foi o príncipe William, neto do monarca.
“Nesta quinta-feira, o mundo perdeu uma líder extraordinária, que tinha comprometimento absoluto com este país, os Reinos e a Comunidade das Nações. Tanta coisa será dita nos próximos dias sobre o significado de seu histórico reinado”, iniciou.
“Eu, entretanto, perdi a minha avó. E enquanto eu sinto por sua perda, ao mesmo tempo eu também me sinto incrivelmente agradecido. Eu pude me beneficiar com a sabedoria e o apoio da Rainha em minhas cinco décadas [de vida]. Minha esposa teve vinte anos de orientação e apoio dela. Meus três filhos puderam passar os feriados com ela e criar memórias que irão durar pelo resto de suas vidas.”
“Ela esteve ao meu lado em meus momentos mais felizes. E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que este dia ia chegar, mas será preciso algum tempo antes que a realidade da minha vida sem Vovó pareça real”, lamentou.
“Eu agradeço à ela pela gentileza que ela demonstrou por minha família e por mim. E eu agradeço ela em nome de minha geração, por fornecer um exemplo de serviço e dignidade.”
“Minha avó popularmente disse que o luto é o preço que nós pagamos por amar. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será o testamento do amor que sentimos por nossa extraordinária Rainha. Eu irei honrar a memória dela apoiando meu pai, O Rei, de todas as maneiras que puder”, concluiu.
Neste sábado (10), príncipe William e sua esposa, a princesa Kate Middleton prestaram sua homenagem à falecida rainha ao visitarem a entrada do Palácio de Windsor, onde cartas e flores estão sendo depositadas por cidadãos. Além deles, o outro neto de Elizabeth II, também estava presente no local, o duque Harry e sua companheira, a duquesa Meghan.
Leia mais sobre:
Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, morre aos 96 anos
Rei Charles III se pronuncia pela primeira vez lamentando a morte da mãe
Corpo da Rainha Elizabeth deixa o Castelo de Balmoral, na Escócia