Elon Musk tem fala transfóbica sobre filha: "Meu filho está morto"
CEO da Tesla critica cirurgia de redesignação sexual da filha trans Vivian Jenna Wilson
Foto: ETIENNE LAURENT/AFP
Elon Musk, CEO da Tesla e proprietário do X, antigo Twitter, gerou controvérsia ao afirmar que sua filha trans, Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, foi "morto pelo vírus da mente acordada". Em uma entrevista ao Daily Wire com Jordan Peterson, Musk criticou o procedimento de redesignação sexual de Vivian, anteriormente conhecida como Xavier, alegando ter sido manipulado para permitir que ela tomasse bloqueadores de puberdade.
O bilionário de 53 anos declarou: "Eu perdi meu filho, basicamente. Eles chamam isso de 'deadnaming' por um motivo. O motivo pelo qual eles chamam isso de 'deadnaming' é porque seu filho está morto. Meu filho, Xavier, está morto. Morto pelo vírus da mente 'woke'". Musk expressou seu desejo de erradicar tais procedimentos, que ele classificou como "incrivelmente malignos".
Vivian, uma das seis filhas de Musk com Justine Wilson, optou por adotar apenas o sobrenome de sua mãe após a transição em 2022, buscando distanciar-se de seu pai biológico. A declaração de Musk vem em um contexto de mudança da sede da SpaceX e X do Texas, após discordâncias com leis californianas relacionadas à identidade de gênero.