Elon Musk dá adeus ao pássaro azul e muda logo do Twitter
Bilionário deu algumas pistas ao público a respeito do novo logotipo ao longo dos últimos dias
Foto: Reprodução/Twitter/Elon Musk
O bilionário Elon Musk, proprietário do Twitter, decidiu mudar o logotipo da rede social. Agora, em vez do tradicional símbolo do pássaro branco com fundo azul, os usuários serão surpreendidos por uma grande letra "X" em linhas brancas com fundo preto.
Em uma publicação feita no último domingo (23), Musk anunciou que a mudança estava prevista, além de dar algumas pistas ao público a respeito da nova logo ao longo dos últimos dias. Neste mesmo dia, o novo logotipo foi projetado na faixada de um prédio em São Franscisco, nos Estados Unidos, onde a empresa está localizada.
"O passarinho está liberto. E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos", escreveu o bilionários. Em seguida, Elon afirmou que já era possível acessar o Twitter com o endereço X.com.
“X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, explicou Linda Yaccarino, presidente-executiva do Twitter.
Após seis meses de negociações, Elon Musk comprou o Twitter no dia 27 de outubro de 2022. Ele teria pagado US$ 44 bilhões pela empresa, segundo informações da agência Reuters. Em 12 de março de 2023, Elon passou a presidência do Twiter para a ex-presidente da NBCU Universal, Linda Yaccarino.