Durante entrevista, Trump afirma que pretende deportar todos os imigrantes ilegais dos EUA até o fim do seu mandato
Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump teve a imigração ilegal como tema principal de sua campanha
Foto: Jim WATSON / AFP
Durante uma entrevista ao programa Meet the Press, da NBC News, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende deportar todos os imigrantes que vivem ilegalmente no país. A entrevista foi ao ar neste domingo (8).
Trump contou que a ação deve ocorrer durante o seu governo, nos próximos quatro anos. “Bem, eu acho que você tem que fazer isso, e é uma coisa muito difícil de fazer. Mas você tem que ter regras, regulamentos, leis. Eles entraram ilegalmente”, afirmou o empresário.
O presidente eleito ainda afirmou que a medida deve afetar até os imigrantes legais, desde que tenham parentes que entraram ilegalmente no país. “Não quero separar famílias, então a única maneira de não separar a família é mantê-los juntos e mandá-los todos de volta”, contou Trump.
Além disso, Trump deseja rever a cidadania americana obtida por meio do direito de nascença. Atualmente, uma ementa da Constituição dos Estados Unidos garante a cidadania para qualquer pessoa nascida no país, independentemente da origem dos pais.