Dois militares são baleados em ataque nas proximidades da Casa Branca, nos EUA
A sede do governo dos Estados Unidos chegou a ser colocada em “lockdown”

Soldado é socorrido após ser baleado perto da Casa Branca |Foto: Drew Angerer/AFP
Na tarde desta quarta-feira (26), dois militares foram baleados em um ataque a tiros nas proximidades da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. A sede do governo norte-americano chegou a ser colocada em “lockdown” por conta da situação.
O tiroteio aconteceu por volta das 14h30 no horário local (16h30 em Brasília) em um parque que fica a poucos quarteirões da Casa Branca. O local é cercado por restaurantes e cafeterias.
Segundo informação do jornal The New York Times, a Casa Branca chegou a emitir um alerta vermelho, que indica potencial risco de vida dentro do complexo presidencial. Mais tarde, o nível foi reduzido para laranja, que aponta alto risco, mas não necessariamente ameaça à vida.
Os soldados baleados fazem parte do contingente da Guarda Nacional mobilizado para patrulhar Washington desde agosto, por ordem do presidente Donald Trump, que não estava na Casa Branca no momento do ataque, já que viajou para a Flórida na noite de terça-feira (25), onde deve passar o feriado de Ação de Graças. Assim como ele, o vice-presidente J.D. Vance também não está na cidade.
Um homem foi detido após a ação, e a polícia de Washington informou que não há outros suspeitos. Segundo a prefeita de Washington, Muriel Bowser, o homem parecia ter como alvo os integrantes da Guarda Nacional.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


