NotíciasMundoCrianças de Gaza usam pulseiras para serem identificadas em caso de bombardeio

Crianças de Gaza usam pulseiras para serem identificadas em caso de bombardeio

Famílias em Gaza adotaram prática de usar pulseiras com nomes para identificação dos corpos em caso de morrerem em bombardeios

| Autor: Redaçao

Foto: Reprodução / Reuters

Com bombardeios diários e mais de 6.500 mil mortos na Faixa de Gaza decorrente do bombardeio incessante de Israel, famílias palestinas estão recorrendo à métodos de reconhecimento e sobrevivência que quebram o coração. 

Crianças palestinas estão começando a usar pulseiras de reconhecimento caso sejam mortas para facilitar a entrega dos corpos à família. Adultos também estão aderindo à necessidade. A intenção é que os corpos não sejam enterrados nas inúmeras valas públicas no território. 

Em outros casos, famílias estão se separando e indo para lugares diferentes do terrítório palestino para que a família não morra toda junta. Ali El-Daba, que mora no território, foi para a cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, com três de seus filhos, enquanto sua esposa, Lina, e quatro filhos permaneceram na Cidade de Gaza. 

De acordo com o G1, Ali e a família também recorreram ao uso das pulseiras, e o palestino de 40 anos diz que não tem muitas esperanças. Segundo o portal, mais de 600 pessoas morreram nas últimas 24 horas. 

Segundo o G1, Israel intensificou o bombardeio no sul da faixa de Gaza, configurando um dos dias mais letais para os civis palestinos desde o início do conflito, no início do mês. Israel previamente tinha pedido que os habitantes do território saíssem do norte de Gaza por sua segurança.

Tags

Notícias Relacionadas