Condenado: P. Diddy é sentenciado a quatro anos e dois meses de prisão
Pena podia chegar a quase 20 anos de prisão

Cantor é um magnata da música. |Foto: Reprodução / AFP
Nesta sexta-feira (3) foi anunciada a sentença do rapper Sean "Diddy" Combs, mais conhecido como P. Diddy. O músico foi condenado a 50 meses de prisão, ou seja, 4 anos, 1 mês e 28 dias, imposta pelo Tribunal Federal de Manhattan. Da pena já foi cumprido 1 ano e 17 dias, já que o magnata da música está preso desde setembro de 2024.
A condenação se refere a acusações ligadas ao transporte de mulheres com fins de prostituição, com base na Lei Mann, que proíbe o deslocamento de pessoas entre estados para exploração sexual. Além da prisão, o rapper terá que pagar uma multa de Us$500.000.
Diddy já foi condenado em julho por duas das cinco acusações que enfrentava. De acordo com a CNN americana, durante o anúncio da pena, o juiz falou que a prisão de Diddy será um "período difícil" para o músico, porque ele ficará longe de sua família. "Essas cartas, todas aquelas cartas que vi, mostram que você tem um universo de pessoas que te amam", disse o magistrado. “Deixe que elas te elevem agora, assim como você as elevou por tantos anos.”
O músico foi absolvido das denúncias mais graves que pesavam contra ele, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão. Foi absolvido das denúncias mais graves que pesavam contra ele, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão.