NotíciasMundoComplexo de arranha-céus pega fogo em Hong Kong; quatro pessoas morrem

Complexo de arranha-céus pega fogo em Hong Kong; quatro pessoas morrem

Governo também confirmou que duas pessoas sofreram queimaduras graves e permanecem em estado crítico

| Autor: Redação - Varela Net
Complexo de arranha-céus pega fogo em Hong Kong; quatro pessoas morrem

Foto: Reprodução/X

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quarta-feira (26), vários arranha-céus de um complexo residencial em Hong Kong, resultando na morte de quatro pessoas, segundo as autoridades locais. As equipes de emergência seguem trabalhando para controlar as chamas, que geraram uma densa coluna de fumaça visível de diferentes pontos da cidade.

De acordo com informações divulgadas pela emissora pública RTHK, citando a polícia, ainda há moradores presos dentro dos prédios em chamas, situados no distrito de Tai Po, na região norte do território autônomo. Para a operação, dezenas de caminhões de bombeiros e ambulâncias foram deslocados ao local, que abriga oito torres residenciais e cerca de dois mil apartamentos.

O governo também confirmou que duas pessoas sofreram queimaduras graves e permanecem em estado crítico. Uma terceira vítima teve ferimentos, mas está em condição estável. Integrantes das equipes de bombeiros ficaram machucados durante a tentativa de conter o fogo, que rapidamente se espalhou pelas torres de 31 andares. Até o último balanço, ainda não havia confirmação do número total de vítimas.

Parte das estruturas atingidas estava cercada por andaimes de bambu, material ainda amplamente usado na construção civil em Hong Kong, um dos poucos lugares do mundo onde essa técnica permanece comum.

O Departamento de Bombeiros informou que recebeu o chamado às 3h51 pelo horário de Brasília (14h41 no horário local), relatando o incêndio no conjunto residencial Wang Fuk Court. Minutos depois, o alerta foi elevado ao nível 4, o segundo mais alto na escala adotada na região.

Em razão da ocorrência, o Departamento de Transportes de Hong Kong anunciou o fechamento de um trecho da rodovia Tai Po e o desvio de várias linhas de ônibus.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas