Cientistas chineses encontram fóssil de embrião de dinossauro dentro do ovo
Descoberta foi feita pela equipe da Universidade de Geociências da China, em Pequim

Foto: Lida Xing / Divulgação
Um fóssil embrião de dinossauro perfeitamente preservado, datado de 66 milhões de anos, foi encontrado por uma equipe de cientistas da Universidade de Geociências da China, em Pequim.
O bebê, ainda dentro do ovo, ganhou o nome de 'Baby Yingliang'. Encontrado no sul da China, ele recebeu este nome em homenagem ao museu em que ficará abrigado. O embrião seria um dinossauro terópode sem dentadura, ou ovirraptossauro.
O "bebê Yingliang" tem 27 centímetros de comprimento de cabeça até a cauda e se encontra dentro de um ovo de 17 centímetros no Yingliang Stone Nature History Museum.
Nos últimos 100 anos, muitos ovos e ninhos fossilizados de dinossauros foram encontrados, mas descobrir um embrião preservado após milhares de anos é algo extremamente raro.
Originalmente, o ovo fossilizado havia sido adquirido em 2000 por Liang Liu, diretor de uma empresa chamada Yingliang Group. A raridade acabou sendo armazenada e, com o tempo, esquecida até que foi redescoberta durante a construção do Museu de História Natural da Pedra de Yingliang.
Os estudos realizados mostraram que, dentro do ovo, o bebê está com a cabeça apoiada no ventre, com uma perna de cada lado do corpo e as costas enroladas.