Casal de brasileiros sofre queda de paraquedas na Colômbia
Uma das cordas do equipamento se partiu por conta dos ventos fortes de uma tempestade
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Durante um passeio de paraquedas na Colômbia, um casal brasileiro passou por um susto e tanto. A médica Amanda Lozer, 25 anos, e o empresário José Lucas Figueiredo, 29 anos, sofreram uma queda inesperada em mar aberto, após uma das cordas do equipamento se romper.
Segundo o relato de José Lucas, uma tempestade se aproximou rapidamente do litoral, e por conta disso, o vento se tornou muito forte, o que acabou gerando um balanço constante, que deixou o paraquedas instável.
"Nosso medo era de nos soltarmos. Enquanto estava balançando, pelo menos a gente estava grudado no barco. A gente não sabe se a corda rompeu ou se eles [guia e a equipe que o acompanhava] soltaram a gente de propósito para não virar o barco", disse o empresário, em entrevista ao portal de notícias G1.
Felizmente, o brasileiro evitou um acidente mais grave, porque mesmo em meio ao pânico, se lembrou de puxar um dispositivo de segurança disponível no paraquedas, que o fecha e o impede de continuar o voo.
José Lucas acrescentou que em momento algum a empresa responsável pelo casal prestou socorro, e que após caírem no mar, quem os ajudou foi um homem que passava pela região em uma moto aquática e acabou vendo a queda.
"Estamos bem. Graças a Deus foi apenas um susto. Ainda estamos com algumas dores no pescoço, mas acredito que vai passar ao longo da semana". “Vamos para a próxima, mas não tão radical assim.”, finalizou.