NotíciasMundoBrasileiros em Sydney votam em número recorde na eleição de presidente no Brasil

Brasileiros em Sydney votam em número recorde na eleição de presidente no Brasil

Corforme o consulado, dos 7,990 brasileiros aptos, 60% já haviam votado até as 14h do horário local

| Autor: Redação

Foto: FV/ SBS Portuguese

O número de brasileiros que apareceram para votar nas eleições de presidente foi recorde na cidade de Sydney, na Austrália. Corforme o consulado, dos 7,990 brasileiros aptos, 60% já haviam votado até as 14h do horário local.

A cidade é uma das maiores da Austrália e conta com o maior eleitorado do país. Ainda segundo o consulado geral do Brasil, o número de eleitores foi 130% maior do que em 2018, quando apenas 2,093 eleitores foram às urnas votar no primeiro turno. 

Houve fila de espera na eleição, com as pessoas aguardando por volta de 20 a 25 minutos para votar. Na Austrália, além de Sydney, os brasileiros votaram em Melbourne, Brisbane, Perth e Camberra e apenas para presidente e vice.

Os institutos Datafolha e Ipec, o antigo Ibope, divulgaram as últimas rodadas das pesquisas de intenção de voto para presidente no primeiro turno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra 50% dos votos válidos no Datafolha e 51% no Ipec. Jair Bolsonaro registra entre 36% e 37%. As pesquisas mostram que não é possível apontar com precisão se a eleição poderá ser decidida ainda no primeiro turno.

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Lula registra entre 50% e 51% nas duas pesquisas, mas, por causa da margem de erro de 2 pontos, os percentuais ainda podem variar.

Tags

Notícias Relacionadas