Avião com criança a bordo cai e explode perto de shopping na Filadélfia, nos EUA
Aeronave transportava seis pessoas, incluindo uma criança e sua mãe, que estavam a bordo para um traslado médico.
Foto: Matt Rourke/AP
Na última sexta-feira (31), um avião de pequeno porte caiu na Filadélfia, nos Estados Unidos, nas proximidades do shopping Roosevelt Mall. A aeronave, um bimotor Learjet 55 utilizado para transporte aeromédico, transportava seis pessoas, incluindo uma criança e sua mãe, que estavam a bordo para um traslado médico.
De acordo com informações da agência Associated Press (AP), a criança estava sendo transferida para casa, no México, e era acompanhada pela mãe durante o trajeto. O voo era operado pela empresa Jet Rescue Air Ambulance, especializada em transporte de pacientes. O porta-voz da companhia, Shai Gold, destacou que todos os ocupantes da aeronave eram mexicanos e que a tripulação possuía ampla experiência em missões desse tipo.
O trajeto do voo incluía uma parada em Springfield, Missouri, antes de seguir para Tijuana, seu destino. No entanto, pouco após decolar do aeroporto Philadelphia Northeast, a aeronave enfrentou dificuldades e caiu cerca de 30 segundos depois, atingindo uma altitude máxima de 500 metros antes de perder sustentação, segundo dados do FlightRadar24, plataforma que monitora o tráfego aéreo global.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o impacto e incêndios na região do shopping. Uma foto em particular capturou o que parece ser a queda vertical do avião em alta velocidade. A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) confirmou que investiga as causas do acidente para esclarecer as circunstâncias da tragédia.