Ataque russo a base militar na Ucrânia deixa 70 soldados mortos
Cidades de Kiev e Kharkiv foram os alvos do novo ataque das tropas russas
Foto: Reprodução / Facebook
Um ataque russo a uma base militar da cidade de Okhtyrka, na Ucrânia, deixou ao menos 70 soldados ucranianos mortos, nesta terça-feira (1º). O ministro da Infraestrutura do país, Dmytro Zhyvytskyy, chegou a publicar fotos de um prédio de quatro andares destruídos, enquanto socorristas fazem buscam vítimas nos destroços.
As informações são da agência AP. O conflito entre Rússia e Ucrânia chega ao quinto dia nesta terça-feira (1º), após a invasão do país comandado por Vladimir Putin, na última quinta-feira (24). Por causa do confronto, a Rússia vem sofrendo uma série de sanções internacionais, na economia e até mesmo na área esportiva.
Uma reunião entre russos e ucranianos, na última segunda-feira (28), em Belarus, tentava uma solução acerca do conflito. Entretanto, o encontro terminou sem nenhuma resolução, e os ataques russos continuaram nas primeiras horas desta terça-feira (1º), fazendo novas vítimas fatais. Por conta do cenário de devastação e incerteza, parte da população ucraniana tem deixado o país para conseguir um novo destino.