Aos 91 anos, morre Brigitte Bardot, estrela de cinema francesa
Após a aposentadoria do cinema, ela se dedicou ao ativismo em defesa dos direitos dos animais

Brigitte Bardot fez sucesso nas décadas de 1950 e 1960 |Foto: Reprodução
A atriz francesa Brigitte Bardot faleceu neste domingo (28), aos 91 anos, segundo informação confirmada pela fundação que criada pela artista, dedicada à defesa e ao bem-estar animal. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada.
A atriz havia sido internada nos meses de outubro e novembro na cidade de Toulon, no sul da França, para a realização de procedimentos médicos. À época, a equipe da atriz chegou a pedir orações pela sua recuperação, embora ela tenha afirmado publicamente que se sentia melhor.
Antes disso, em julho de 2023, a Bardot também precisou de atendimento médico em casa após apresentar dificuldades respiratórias durante uma onda de calor que atingiu a região.
Quem foi Brigitte Bardot?
Brigitte Bardot nasceu em Paris, em 1934, e foi descoberta ainda jovem. Formada em balé clássico, ela passou a estampar capas de revistas, como a Elle, já aos 15 anos.
Entre as décadas de 1950 e 1960, ela se tornou uma referência estética, sendo associada à ideia de liberdade feminina.
Durante a carreira artística, Bardot atuou em mais de 45 filmes e gravou cerca de 70 canções. Depois da aposentadoria do cinema, ela se dedicou ao ativismo em defesa dos direitos dos animais, causa que passou a definir sua atuação pública.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


