Ao menos 59 imigrantes morrem após barco naufragar na costa leste da Itália
Embarcação transportava mais de 150 pessoas do Afeganistão, Irã, Paquistão e Síria
Foto: Reprodução/CNN Portugal
Um naufrágio ocorrido na madrugada deste domingo (26) deixou 59 imigrantes mortos perto da cidade italiana de Crotone, na Calábria, no sul do país. Crianças, incluindo um recém-nascido, e mulheres estão entre os mortos, conforme relatos de socorristas.
Segundo veículos de imprensa internacionais, a embarcação transportava mais de 150 pessoas do Afeganistão, Irã, Paquistão e Síria
Em balanço anterior, equipes de socorro italianas indicavam 45 corpos de migrantes encontrados e 80 sobreviventes. Elas advertiram, no entanto, que esse número poderia aumentar.
Em comunicado, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, expressou "profundo pesar" pela tragédia. Segundo ela, é "criminoso colocar um barco de 20 metros com 200 pessoas a bordo e uma previsão de mau tempo" no mar.
A incerteza quanto ao número de vítimas deve-se a diferentes relatos dos sobreviventes quanto às pessoas que viajavam no barco que naufragou.
Segundo a guarda costeira, o barco partiu-se nas rochas a poucos metros da costa, no momento em que o mar estava muito agitado.