NotíciasMundoAl Jazeera faz homenagem aos jornalistas mortos por ataques israelenses em Gaza

Al Jazeera faz homenagem aos jornalistas mortos por ataques israelenses em Gaza

Jornalistas foram mortos em ataque aéreo no último domingo (10)

| Autor: Redação - Varela Net
Anas al-Sharif, um dos jornalistas mortos por Israel

Anas al-Sharif, um dos jornalistas mortos por Israel |Foto: Reprodução/Al Jazeera

Nesta segunda-feira (11), a emissora Al Jazeera, do Catar, prestou uma homenagem aos seus cinco jornalistas mortos em um ataque aéreo israelense no domingo (10). Em transmissão ao vivo, o canal de televisão expressou seu luto às vítimas e mostrou que seguirá na luta pelo exercício do jornalismo.

“Hoje, expressamos nossa gratidão e lealdade aos nossos colegas martirizados, reafirmando nosso compromisso com o profissionalismo e a verdade”, declarou Salma Al-Jamal, nova apresentadora da Al Jazeera, enquanto funcionários exibiam fotos dos jornalistas falecidos.

Além disso, o diretor de notícias da emissora Assef Hamidi acrescentou que "O assassinato de jornalistas jamais impedirá a divulgação dos fatos e das palavras”.

O jornalista Anas Al Sharif, que havia recebido ameaças de Israel, foi morto junto com quatro colegas em um ataque duramente condenado por jornalistas e organizações de direitos humanos.

Financiada pelo governo do Catar, a Al Jazeera é o primeiro canal global de notícias em inglês com sede no Oriente Médio, sendo uma das maiores emissoras de toda a região.

Tags

Notícias Relacionadas