NotíciasExclusivasSELEÇÃO: Bahia vence com gol de Juba, após passe mágico de Jean Lucas

SELEÇÃO: Bahia vence com gol de Juba, após passe mágico de Jean Lucas

Triunfo de tricolores teve time baiano levando vantagem

| Autor: Lucca Anthony
Juba comemorando o triunfo

Juba comemorando o triunfo |Foto: Letícia Martins/EC Bahia

No primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, Bahia e Fluminense se enfrentaram na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (28). O Tricolor Baiano conseguiu triunfar e levar uma boa vantagem, de 1 a 0 para o jogo da volta, no Maracanã, em busca da vaga especial para a aguardada semifinal. Em um duelo bastante físico e com muitas faltas, os tricolores não tiveram medo de emplacar seu estilo de jogo e entregaram uma grande partida de futebol. O convocado Jean Lucas e Juba foram os heróis da nação de aço, após lindo passe do meia para o lateral fazer o gol do triunfo. 

O Fluminense iniciou a partida de forma melhor, conseguindo construir jogadas e ter a maior posse de bola, porém esse estilo de jogo durou pouco tempo, já que o Esquadrão - dentro de sua casa - se impôs e escreveu suas jogadas. Por conta disso, o primeiro tempo ficou marcado pelas bastantes faltas do lado do time carioca, onde o camisa 9, Everaldo, utilizava sua força física para atrapalhar a marcação de seus ex-companheiros. Mesmo assim, o Bahia conseguiu ser criativo, sendo que em torno dos 17 minutos do primeiro tempo, após uma grande cobrança de falta, o convocado Jean Lucas trouxe o primeiro perigo para o time soteropolitano, ao cabecear na trave esquerda do goleiro Fábio. 

Porém, se engana quem acha que o Fluminense também não foi perigoso. Em um dos duelos de força física entre Eve e a zaga tricolor, aos 24 minutos da primeira etapa, Canobbio aproveitou o erro da zaga adversária e partiu para o mano a mano com o goleiro Ronaldo, que abriu o "spacachi" e fez uma linda defesa com os pés. O Fluminense chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado por conta da jogada ensaiada, onde seu finalizador estava à frente da zaga. Após esses lances de perigo para ambos os times, o jogo caiu um pouco mais de produção, com os times abaixando as linhas e trabalhando mais a bola. 

O segundo tempo se iniciou de forma semelhante à primeira etapa e se iniciou, com os times mantendo os mesmos jogadores, mas com o jogo físico aparecendo ainda mais. De início, o Bahia continuava apático como no final do primeiro período e o Fluminense começava a dar as caras, entretanto, com a substituição de Erick Pulga no lugar de Kayky - que não jogou bem - e Lucho em William José, a velocidade e criatividade do Bahia voltaram. Até a reta final do jogo, não houve jogadas perigosas dentro de campo que chamaram atenção, somente fora dele. 

Cauly foi substituído por Thiago e saiu EXTREMAMENTE vaiado pela torcida. Irritado, o camisa 8 Tricolor reclamou de volta e nem se quer ir para o banco, se dirigindo diretamente para o vestiário. 

A magia aconteceu mesmo no final da partida, onde, em uma jogada de falta despretensiosa no meio de campo, o convocado Jean Lucas achou um passe PERFEITAMENTE calculado para - a peça que faltou na convocação - Juba, que de forma inteligente passou em disparada pelo meio da zaga, driblou o zagueiro adversário, finalizou e correu para o abraço da torcida. Jogada de dois jogadores, que fazem história e escrevem seu nome na história do Bahia. 

CRAQUE DA PARTIDA

Merecidamente, o meia Jean Lucas leva como o craque da partida, após jogo sólido na defesa e em seus passes, com a incrível assistência. 

Agora o Bahia viaja com um gol de vantagem contra  o Fluminense no Rio de Janeiro, em busca da tão sonhada Semifinal da Copa do Brasil. 

Tags

Notícias Relacionadas