Zidane voltará a trabalhar como técnico após a Copa de 2026, comandando a França
Segundo o jornal L'Equipe, francês é o principal nome para substituir conterrâneo

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O técnico Zinedine Zidane pode estar bem próximo de voltar a ter um trabalho de treinador, já que está próximo de se tornar técnico da seleção francesa. Segundo o jornal francês L'Équipe, o treinador já sabe que vai substituir seu ex-companheiro Didier Deschamps após a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Ainda segundo o jornal, Zidane vem acompanhando a Ligue 1 - Campeonato Francês e jogadores franceses espalhados pelo mundo. O treinador também vem conversando com o ex-jogador e companheiro da conquista da Copa do Mundo de 1998, Laurent Blanc, sobre a seleção, já que o mesmo dirigiu o selecionado entre 2010 e 2012.
O assunto foi bastante tratado pela imprensa francesa durante a festa realizada no CT 25, de Zidane, na comemoração da conquista dos 27 anos da primeira Copa do Mundo da França. O evento aconteceu no dia 12 de julho. O ex-craque teria reagido bem às piadas sobre ocupar o lugar de Didier Deschamps, que deverá deixar o comando do selecionado. O atual treinador estava nos Estados Unidos acompanhando a final da Copa do Mundo de Clubes.
Zidane está sem trabalho desde o ano de 2021, quando deixou o Real Madrid, após uma grande história como treinador. O francês acumula três títulos da Champions League com o time merengue.