NotíciasEsportes"Voltamos à briga pelo G-4", diz Ceni após triunfo do Bahia sobre o Flamengo

"Voltamos à briga pelo G-4", diz Ceni após triunfo do Bahia sobre o Flamengo

Após o jogo, Ceni celebrou o desempenho de seus comandados e destacou a relevância do resultado

| Autor: Redação - Varela Net
Rogério Ceni em entrevista coletiva

Rogério Ceni em entrevista coletiva |Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Na noite deste domingo (5), o Bahia superou o Flamengo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou um feito importante para Rogério Ceni, que venceu o Rubro-Negro pela primeira vez como treinador. A equipe baiana também pôs fim a uma sequência de 12 derrotas consecutivas para o adversário, que vinha desde agosto de 2019.

Após o jogo, Ceni celebrou o desempenho de seus comandados e destacou a relevância do resultado. "Um triunfo, uma vitória importante contra uma equipe que perde poucos jogos", declarou em entrevista coletiva.

Ele também comentou sobre o impacto da expulsão que ocorreu durante a partida. "A expulsão facilitou o jogo, que estava equilibrado. Com 43 pontos voltamos à briga pelo G-4", completou.

Mesmo com 11 desfalques entre suspensões e lesões o técnico conseguiu montar um time competitivo, apostando em atletas que corresponderam dentro de campo. Ceni detalhou as escolhas feitas para a formação inicial. "A linha de defesa o Gilberto entrou de forma automática. David deu sinal positivo depois de alguns treinos e teve ao lado Rezende que já fez função. Acho que o Zé Guilherme foi bem contra o Botafogo, mas a escolha foi pelo Iago, que fez uma boa partida hoje", explicou.

No meio de campo, a estrutura seguiu a proposta tática do time. "No meio era Acevedo, Jean e Everton pela natureza do time", disse.

Já no ataque, a velocidade foi o diferencial. "No ataque eu entendi que a gente precisava de velocidade para atacar o espaço, por isso a escolha do Ademir e do Tiago para atacar as costas do Léo", acrescentou.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 43 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela. A equipe tem a mesma pontuação do Mirassol, que caiu para o sexto lugar por ter menos triunfos. Já o Botafogo aparece em quarto, também com 43, mas com saldo de gols superior.

O próximo compromisso do Bahia será no dia 16 de outubro, às 21h30, logo após a Data Fifa. A equipe entrará em campo para disputar o clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, em jogo que será realizado no Barradão.

Tags

Notícias Relacionadas