Vitória x Sport: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Jogo acontece nessa quarta-feira (23) no Barradão

Renato Kayzer comemorando seu gol no jogo |Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O duelo de leões marca o jogo das 21h30 no Estádio Manoel Barradas pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória e Sport são duas equipes que lutam pela permanência na Série A, mas vivem situações "diferentes". Fora da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro baiano é o 15° colocado na tabela, a somente um ponto de diferença para a zona, porém vem de vitória em cima do Red Bull Bragantino. Já o time pernambucano conquistou até aqui somente 3 pontos e amarga duramente a última posição na tabela. A partida passará ao vivo na Premiere e TV Globo.
No primeiro duelo entre as equipes na atual temporada, o Leão soteropolitano levou a melhor e venceu por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Inclusive, a equipe leva vantagem no histórico recente como mandante, onde está invicta desde 2018, acumulando três vitórias, um empate e uma derrota.
O Leão da Barra vem embalado após conseguir encontrar os caminhos para os três pontos em cima do Red Bull Bragantino, dentro de casa, conquistado no último domingo (20). Além disso, para motivar ainda mais e continuar o início da boa fase, William Oliveira volta a estar à disposição para o técnico Fábio Carille. Porém, Osvaldo está fora do jogo por suspensão em relação aos cartões amarelos e Fabri, que sentiu um incômodo no joelho, se tornou dúvida no duelo.
Já o Sport, por outro lado, vive uma crise sem fim e histórica. Com 15 rodadas já disputadas e 45 pontos para serem conquistados, o time pernambucano tem somente 3 pontos. Na semana passada, o centro de treinamento foi invadido durante as atividades e membros de uma torcida organizada ameaçaram os jogadores.
Sua última vitória foi somente no dia 22 de março, ainda pelo Campeonato Pernambucano, contra o Retrô por 3 a 2. De lá para cá, foram 12 derrotas e quatro empates.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Lucas Braga, Fabri (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Matheusinho); Barletta, Derick Lacerda e Ignacio Ramírez. Técnico: Daniel Paulista.
ÁRBITROS:
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)